VÍDEO: Pastor preso por furtar R$ 6 milhões de cooperativa de crédito chega em Porto Velho de avião

Homem estava foragido e foi capturado na última sexta-feira (4), em Curitiba (PR). Segundo a polícia, após reunir as provas, a Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito. Pastor suspeito de furtar cooperativa é transferido de avião para Porto Velho
O pastor suspeito de furtar mais de R$ 6 milhões em espécie de uma cooperativa de crédito foi transferido para Porto Velho na sexta-feira (11), em um avião da Polícia Civil. O homem estava foragido e foi capturado na última sexta-feira (4), em Curitiba (PR).
De acordo com a polícia, o suspeito desviou o dinheiro enquanto trabalhava como tesoureiro em uma agência bancária em Porto Velho. Entre maio de 2024 e janeiro de 2025, ele teria se aproveitado do cargo para subtrair valores que deveriam ser registrados como Guias de Transporte de Valores (GTVs), mas que nunca foram lançados no sistema da cooperativa financeira.
A prisão foi realizada durante uma ação da Polícia Civil do Paraná, em apoio à Polícia Civil de Rondônia. A investigação começou depois de uma denúncia de furto qualificado com abuso de confiança.
Segundo a polícia, após reunir as provas, a Justiça autorizou a prisão temporária do pastor, além de buscas em sua casa, quebra de sigilo bancário e bloqueio de valores em contas ligadas ao caso. A investigação ainda está em andamento.
LEIA TAMBÉM:
Caso Juninho Laçador: Acusada de mandar namorado matar o ex é condenada a 23 anos de prisão em RO
Pai agride e expõe filha nas redes após postagem contrária à religião da família em RO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.