Dupla é presa por desviar mais de 200 kg de carne que seria usado em merendas escolares, em Boa Vista


Suspeitos presos em flagrante foram autuados pelos crimes de peculato e receptação. Operação, chamada de “Rota Limpa”, apreendeu as carnes que deveriam ser entregues para escolas da rede pública estadual. Carne desviada de escolas apreendidas pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de desviar mais de 200 kg de carne bovina e de frango que seriam usados em merendas escolares em Boa Vista. Prisões aconteceram nessa quinta-feira (10) em uma operação da Secretaria de Educação (Seed) do governo de Roraima com a Polícia Civil.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A operação, chamada de “Rota Limpa”, apreendeu as carnes que deveriam ser entregues para escolas da rede pública estadual. Os itens foram interceptados quando estavam sendo descarregados em uma casa, em Boa Vista.
A operação teve início após a equipe da Secretaria de Educação identificar “inconsistências nas rotas de distribuição dos alimentos”. A Polícia Civil investiga o caso desde janeiro deste ano.
Conforme a delegada Magnólia Soares, as equipes buscavam o flagrante que só foi possível na manhã de hoje.
Polícia Civil participa de ação que flagra desvio de mais de 200 kg de merenda escolar
Divulgação/Polícia Civil
“A equipe realizou campanas e, hoje, conseguimos confirmar que ele desviou da rota oficial e descarregou a merenda em uma casa, e não na escola de destino”, explicou a delegada.
Os suspeitos presos em flagrante foram autuados pelos crimes de peculato e receptação.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.