Mais de 1,8 mil casas seguem sem luz em Petrópolis após fortes chuvas


Equipes da concessionária Enel seguem nas ruas atuando para restabelecer o serviço. E o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional reconheceu na manhã desta segunda-feira (7) a situação de emergência na cidade. Av. Leopoldina, no bairro Nogueira em Petrópolis
Richard Stoltzenburg
As chuvas intensas dos últimos dias continuam gerando transtornos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a concessionária de energia Enel, desde sábado (4), 1.859 residências seguem sem fornecimento de energia elétrica. A cidade continua em situação de emergência.
Neste momento não há registro de chuva em Petrópolis.
O número representa 1,06% dos consumidores da distribuidora na cidade, segundo boletim divulgado pela Enel às 10h40.
Equipes da concessionária seguem nas ruas atuando para restabelecer o serviço. A situação é monitorada de perto pelas autoridades municipais.
Segundo o último boletim atualizado pela Prefeitura de Petrópolis, neste domingo (6) às 21h45, as aulas da rede municipal foram retomadas nesta segunda-feira (07). Todos os órgãos públicos também voltam a funcionar.
O transporte público foi normalizado, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, às 10h40 desta segunda-feira.
A Defesa Civil recebeu, desde sexta-feira (4) até a manhã desta segunda-feira (7), 162 chamadas, das quais 102 já foram atendidas. Não há registro de vítimas.
As ocorrências incluem deslizamentos de terra, queda de árvores, postes e alagamentos. Algumas ruas foram interditadas. Veja quais:
Rua Primeiro de Maio, no Centro
Rua do Pontilhão, em Lopes Trovão
Rua Rio Grande do Sul, no Quitandinha
A Águas do Imperador, empresa responsável pelo abastecimento de água, informou em boletim divulgado às 10h40, que a região do bairro Floresta está com abastecimento prejudicado, devido à falta de energia na bomba que abastece a localidade.
A empresa segue com equipes e equipamentos em apoio à Prefeitura de Petrópolis e à Comdep, para auxiliar na limpeza no bairro Nogueira.
Parques fechados
A Prefeitura informou também, que por segurança, os parques Cremerie, Padre Quinha (Avenida Ipiranga) e Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) não abrirão nesta segunda-feira (07).
Desde às 18h de domingo não chove no Centro de Petrópolis. Até a última atualização desta reportagem, a Defesa Civil ainda não havia divulgado um novo boletim informando as localidades onde a chuva persiste.
O tempo permanece nublado, com previsão de chuva fraca a moderada nas próximas horas. No último boletim, os acumulados nas últimas 24 horas foram:
Quitandinha Duques: 4,6mm
Independência: 4,4mm
Alto da Serra: 3,8mm
A cidade segue em estágio de observação. A Defesa Civil recomenda não permanecer em locais interditados e evitar áreas alagadas ou com risco de deslizamento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.