Menino de 2 anos foge de escola infantil e é encontrado andando sozinho na rua em SC; VÍDEO


Prefeitura de Itapema, no Litoral Norte, classificou caso como grave e inadmissível. Criança foi abordada por pessoas na rua e levada de volta à escola. Criança foge de escola e é encontrada andando sozinha na rua (Imagens cedidas: Lance Itapema)
Uma criança de 2 anos foi encontrada sozinha na rua após fugir de uma escola de educação infantil em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na quinta-feira (4). Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o menino é abordado por duas pessoas que o levaram de volta à unidade escolar (assista ao vídeo acima).
Procurada, a Polícia Civil disse que apura se houve responsabilidade de alguém (dolo) na fuga. A prefeitura afirmou que a criança saiu da unidade escolar com outra família, no momento da saída dos alunos, e classificou o caso como grave e inadmissível. Ele não se feriu.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Nas imagens é possível ver o menino andando na calçada e indo até o meio da rua por onde passam carros e motocicletas. Um homem chega a se aproximar da criança e olha para os lados procurando um responsável.
Na sequência, ele e outra mulher, ela com a acriança já no colo, voltam a aparecer na cena retornando ao local de onde o menino apareceu no vídeo.
Conforme o município, o episódio durou cerca de dois a três minutos e foi rapidamente contido com a ajuda de outra mãe, que percebeu a situação e conduziu a criança de volta à escola”.
Menino de 2 anos foge de escola e anda pelas ruas de Itapema, no Litoral Norte de SC
Camila Diel/Lance Itapema
A situação aconteceu no Centro Educacional Abelhinha Feliz 1, no bairro Alto São Bento. Segundo o município, que apura o caso, a Secretaria de Educação entrou em contato imediato com a família, prestou esclarecimentos e está reforçando os protocolos de segurança e identificação nas entradas e saídas de todas as unidades.
“Como medida imediata, o vigilante responsável já foi substituído, e outras providências serão adotadas conforme o andamento da apuração. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos da rede municipal, e seguimos trabalhando para que situações como essa não se repitam”, informou a prefeitura.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.