Corpo de trabalhador morto soterrado em obra é retirado um dia após acidente na Grande Florianópolis


Vítima foi encontrada morta ainda na quinta, mas a instabilidade do solo impediu trabalho de resgate. Chovia no momento do acidente. Deslizamento de terra deixa trabalhador soterrado na Grande Florianópolis
O corpo do trabalhador que morreu após ser soterrado em um deslizamento de terra em Angelina, na Grande Florianópolis, foi retirado na manhã desta sexta-feira (4). O acidente ocorreu na tarde de quinta (3) e mobilizou um trabalho do Corpo de Bombeiros Militar durante toda a noite.
A vítima foi encontrada morta ainda na quinta, mas a instabilidade do solo impediu o trabalho de resgate. Chovia no momento do acidente, o que causou a queda de terra e pedras no local.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os socorristas foram chamados às 16h09 para atender o caso, registrado às margens da SC-281. Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que a obra tem como objetivo a instalação de asfalto no trecho que liga o município ao vizinho São Pedro de Alcântara.
Havia quatro funcionários no local. Desses, três conseguiram escapar do deslizamento, mas um deles foi atingido. A identidade da vítima não havia sido confirmada até a última atualização deste texto.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil e prefeitura atua no local.
Deslizamento de terra em Angelina, SC, deixa trabalhador soterrado
Prefeitura de Angelina/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.