MP denuncia companheira e enteado pelo assassinato de homem que teve corpo esquartejado e escondido em freezer no RS


Caso aconteceu em Balneário Quintão, em Palmares do Sul. Milton Prestes da Silva, de 55 anos, teria sido morto a facadas. Depois, teve corpo carbonizado, esquartejado e colocado no freezer. Motivação envolveria questões patrimoniais, segundo o Ministério Público (MP). Corpo de homem carbonizado foi encontrado dentro de freezer no RS
Divulgação/Polícia Civil RS
O Ministério Público (MP) denunciou à Justiça a companheira e o enteado de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, homem que foi assassinado, teve o corpo carbonizado, esquartejado e escondido dentro de um freezer na casa em que residia no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ana Alice da Rocha, de 48 anos, está presa pelo crime desde 8 de março. Já o filho dela, que não teve a identidade divulgada, mas é um homem de 24 anos, foi preso no dia 4 de março.
Segundo o MP, eles respondem por homicídio qualificado “por motivo torpe devido a desavenças envolvendo questões patrimoniais”, além de “dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima”, bem como “ocultação de cadáver e fraude processual”.
“Trata-se de um fato gravíssimo, que choca pelo absoluto desprezo à vida e pela extrema crueldade na ocultação do corpo: a vítima foi esquartejada, carbonizada e colocada em sacos de ráfia (fibras de palmeiras) e sacolas plásticas, armazenados dentro de um freezer na própria residência”, disse o promotor Lucas Codeceira.
O g1 entrou em contato com o advogado de defesa de Ana Alice em busca de uma posição a respeito da decisão do MP e aguarda uma resposta.
Caso a Justiça aceite a denúncia do MP, Ana Alice e o filho se tornam réus no processo e começam a ser julgados pelos crimes.
Relembre o caso
Carro que teria sido usado por suspeita foi encontrado abandonado
Divulgação/Brigada Militar
Milton estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro. Em 4 de março, familiares pressionaram Ana Alice a respeito do paradeiro do companheiro e ela fugiu de carro. Dentro do imóvel, eles encontraram o corpo esquartejado de Milton dentro do freezer.
Corpo é encontrado carbonizado e esquartejado em freezer
Enteado da vítima é preso em flagrante na Serra do RS
O carro usado por ela para fugir foi encontrado abandonado. No porta-malas, havia um serrote, restos de carvão e uma corda, segundo a Brigada Militar (BM).
Os familiares suspeitaram de Ana Alice quando tomaram conhecimento de que vizinhos, no dia 1º de março, viram fumaça saindo da casa. Ela se explicou por mensagens dizendo que estava queimando isopor. No entanto, pouco tempo antes, havia pedido uma pá emprestada aos vizinhos – a Polícia Civil acredita que ela teria tentado queimar o corpo do companheiro e, com a ferramenta, enterrá-lo.
Em depoimento, o delegado Antônio Carlos Ractz afirma que ela teria dito que tomou remédios fortes na quinta-feira (27), último dia em que Milton foi visto com vida, e teria ficado até domingo (2) com sonolência, sem saber o que ocorria na casa.
O enteado da vítima e filho da suspeita foi preso em flagrante em Gramado, na Serra do RS, na terça-feira (4). Ele teria confessado o crime durante o interrogatório sob a alegação de que a mãe sofria violência doméstica.
Homem é preso por assassinar padrasto em Palmares do Sul: corpo da vítima estava esquartejado e carbonizado dentro de freezer
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.