Grupo de meninas foge após uma sofrer estupro e é encontrado após quatro dias em casa abandonada


Irmãs sumiram na sexta-feira (28) ao ir para a escola. Uma das meninas, de 15, relatou que era estuprada pelo tio desde os seis anos de idade e após sofrer abuso novamente decidiu fugir. Caso foi atendido pela Polícia Militar de Roraima
Secom/Divulgação/Arquivo
Um grupo de irmãs, duas de 15 anos, uma de 14 e outra de 12, foi encontrado nesta segunda-feira (31) no bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista, após fugir de casa. Elas estavam desaparecidas desde o dia 28. À Polícia Militar, uma das adolescentes, de 15 anos, contou que o grupo decidiu fugir após ela ter sido estuprada pelo tio.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Elas sumiram na sexta-feira (28) ao ir para a escola. O grupo foi encontrado por um homem, filho do dono da casa, quando foi ao local fazer uma vistoria. A Polícia Militar descreveu que as meninas demonstravam “nervosismo” e estavam em “prantos” quando a guarnição chegou.
Aos policiais, a adolescente relatou que era abusada pelo tio desde os seis anos de idade, época em que morava com a avó. Na semana anterior, ela compareceu com a mãe no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) para registrar um boletim de ocorrência contra o homem.
Na mesma semana, ela foi novamente violentada por ele, o que, segundo a PM, “a deixou muito revoltada”. Com isso, ela combinou que iria fugir de casa. Como forma de apoio, as irmãs foram com ela.
O grupo encontrou a casa abandonada dias antes, quando foi pegar mangas. Elas foram para o local por volta das 12h da sexta-feira, onde permaneceram até serem encontradas.
Na ocorrência, os policiais prestaram assistência para elas, inclusive com alimentação. As meninas foram encaminhadas para o NPCA e a Polícia Civil acionou os responsáveis e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.