Bomba é encontrada em terminal de transporte público de Curitiba com bilhete ‘perigo, risco de explosão’, diz PM


Item foi destruído pelo Esquadrão Antibombas, que constatou presença de pólvora no artefato. Bomba foi acionada e não explodiu graças a falha em mecanismo de acionamento do item. Polícia procura suspeito. Ninguém se feriu. Bomba é encontrada em terminal de transporte público de Curitiba
Uma bomba foi encontrada por volta das 7h desta segunda-feira (31) no terminal de transporte público do Boqueirão, em Curitiba. De acordo com aspirante Vieira da Polícia Militar (PM), o artefato foi localizado por seguranças do local. Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo acima.
“[Equipe de seguranças] encontrou uma sacola preta que estava saindo uma fumaça. Foram verificar e dentro da sacola tinha um bilhete dizendo ‘perigo, risco de explosão’. Prontamente fizeram o isolamento e acionaram a polícia”, afirmou Vieira.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ao chegar no local, a PM fez um isolamento maior da região para garantir a segurança dos usuários e adicionou o Esquadrão Antibombas da corporação para a análise do item. O terminal é um dos mais importantes da capital paranaense, por onde passam milhares de pessoas diariamente.
Bomba é encontrada em terminal de transporte público de Curitiba com bilhete ‘perigo, risco de explosão’
Reprodução RPC
Com o uso de equipamento raio-X e robô, a equipe constatou a presença de pólvora no artefato, que só não explodiu, segundo a PM, por falha em mecanismo de acionamento do item.
“Utilizaram o raio-X para ver o interior dele e, de fato, foi constatada uma carga explosiva lá. Segundo o Esquadrão era uma carga de pólvora e o mecanismo de acionamento falhou, então essa carga era para ter explodido mesmo”, explicou o aspirante.
Após o isolamento e explosão do artefato, feito em segurança pelo Esquadrão Antibombas, através das câmeras de segurança do local a PM identificou que uma pessoa, com roupas prestas e encapuzado com máscara, foi a responsável por colocar o item no terminal.
A polícia afirma que já identificou a linha que a pessoa embarcou e tenta identificá-la.
O local voltou ao funcionamento normal após a destruição do artefato.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.