Mulher resgatada em cativeiro no RS após um ano desaparecida ‘era vítima de violência doméstica e psicológica’, diz delegado


Vítima teve o desaparecimento registrado em janeiro de 2024. Homem foi preso. Mulher foi encontrada trancada em uma casa de Parobé e deve passar por avaliação física e psicológica. Homem é preso após manter mulher em cárcere privado, em Parobé
A mulher resgatada na quinta-feira (27) de um cárcere privado no RS estava em situação de extrema vulnerabilidade e era vítima de “violência doméstica e psicológica”, segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pela investigação. Ela era dada como desaparecida desde janeiro de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“A vulnerabilidade dela era grande. Era uma relação em que ela era vítima de violência doméstica. Ele a mantinha em cárcere privado, e ela não tinha condições de sair sozinha dessa situação. É certo que ela era vítima de violência doméstica e psicológica”, diz o delegado.
De acordo com a polícia, a mulher foi encontrada trancada dentro de uma casa em Parobé, a 80 km de Porto Alegre. Um homem de 40 anos foi preso. A identidade da vítima e do suspeito não foram divulgadas pela polícia.
A mulher foi encaminhada para avaliação médica e psicológica. De acordo com o delegado, esses exames vão ajudar a polícia a ter certeza da capacidade clínica e psíquica de a vítima entender a situação a que era submetida.
A polícia ainda deve apurar as circunstâncias do crime, a possível relação entre o suspeito e a vítima, e se outros crimes foram cometidos no caso.
Suspeito de manter mulher em cárcere privado por mais de um ano foi preso em Parobé
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.