Homem invade escola para furtar queijo e requeijão no PR e é preso ao tentar enganar guardas dizendo que produtos eram pagamento de um serviço


Ele foi levado na escola e servidoras confirmaram que a quantidade de itens encontrada com o suspeito era a mesma que estava faltando na unidade. Ao ser preso, ele disse que não acreditava que furto de queijos seria motivo para ser detido. Homem furtou nove pacotes de queijo e dois potes de requeijão.
Guarda Municipal
Um homem furtou nove pacotes de queijo e dois potes de requeijão da Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26).
De acordo com a Guarda Municipal, ao ser abordado, ele tentou enganar os agentes dizendo que os produtos eram pagamento de um serviço que ele havia feito. Ele foi preso após servidoras da escola confirmarem que a quantidade de produto que estava faltando na unidade era a mesma encontrada com o suspeito.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Secretaria de Educação de Ponta Grossa, uma árvore derrubou o alambrado da escola durante a madrugada e o suspeito aproveitou para entrar no local e arrombou a porta do refeitório.
A empresa responsável pela vigilância da unidade escola foi quem acionou a Guarda. O funcionário disse que um extintor externo estava com a mangueira cortada, os fios de energia tinham sido cortados e duas portas estavam danificadas.
Por conta dos danos, a escola teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (26).
Após buscas pelos arredores, os agentes encontraram o suspeito que demonstrou nervosismo ao ver a viatura. Ele foi abordado e estava com os queijos, os requeijões, uma faca e uma chave turquesa.
Segundo a Guarda, ele disse aos agentes que as ferramentas eram para um trabalho que fazia pela região e os pagamentos deste serviço eram feitos com queijo.
Desconfiando da versão, o suspeito foi levado até a escola e o caso foi confirmado pelas servidoras.
Questionado de novo sobre o furto, o suspeito não quis responder e disse aos agentes que não acreditava que seria preso por causa de queijos.
De acordo com a Guarda, a prisão foi pelos crimes de dano ao patrimônio público e furto.
LEIA TAMBÉM:
Crime: ‘Não descartamos nenhuma linha de investigação’, diz delegado sobre morte de avó e neta
Violência: Pedestre morto com golpes de bastão por homem em situação de rua estava a caminho do trabalho, diz polícia
Estradas: Dez pessoas que ‘abraçaram’ pedaços de carne durante furto a caminhão tombado são indiciadas por furto qualificado
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.