VÍDEO: Gato mourisco é flagrado nadando no Rio Paraná; espécie está em risco de extinção

Flagrante foi feito por grupo de mulheres que pescava próximo a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Gato mourisco é flagrado nadando no Rio Paraná; espécie está em risco de extinção
Um gato mourisco foi flagrado nadando no Rio Paraná próximo a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no domingo (23). Segundo especialistas, a espécie está em risco de extinção. Assista ao vídeo acima.
Nas imagens, o animal aparece nadando e olha em direção ao barco onde estava um grupo de mulheres que realizavam pesca na região. O registro foi por Carline Schmengler, perto da Ilha Acaray, que pode ser vista da Ponte da Amizade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
À RPC, a mulher contou que esta foi a primeira vez que ela estava pescando no local. Ela e outras 30 mulheres da cidade de Santa Rita, no Paraguai, estavam na região para um dia de pesca e foram surpreendidas pelo animal.
Logo após flagrar o bicho, as mulheres ficaram na dúvida e acharam que pudesse ser um puma, porque parecia ser um tipo de gato do mato. Carline afirmou que foi uma linda surpresa para o grupo.
Especialistas ouvidos pela RPC disseram que os gatos mouriscos são os felinos silvestres mais diurnos do Brasil. A atividade deles costuma ser durante a luz do dia e que são animais que tem por características serem bem ativos, se movimentando bastante.
Leia também:
Crime no Paraná: Avó e neta são encontradas mortas dentro de casa ao lado de mensagem de desculpas escrita com sangue
Programa: Famílias paranaenses têm direito a subsídio de até R$ 20 mil para dar entrada na casa própria
Brigadeiro de banana: Aprenda receita saudável que não leva leite condensado
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.