Universidade Federal de Roraima lança edital com 87 vagas para vestibular indígena 2025


Inscrições iniciam no dia 15 de julho e seguem até o dia 9 de agosto. Vagas são para mais de 22 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados. Universidade Federal de Roraima, sede em Boa Vista.
UFRR/Divulgação/Arquivo
A Universidade Federal de Roraima lançou o edital com 87 vagas para o Vestibular Indígena 2025. As vagas são distribuídas entre 22 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados (veja abaixo).
📄 ACESSE O EDITAL
As inscrições iniciam no dia 15 de julho e seguem até o dia 9 de agosto. Elas devem ser realizadas por meio do site de inscrições da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR).
Para efetuar a inscrição, o candidato deve realizar anteriormente um cadastro online. No entanto, se já tiver cadastro, basta realizar a inscrição e responder também ao Questionário Socioeconômico disponível no sistema de inscrição.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. O prazo para candidatos solicitarem a isenção do pagamento também começa no dia 15 de julho, mas segue até o dia 19 do mesmo mês.
As vagas são para cursos de administração, agroecologia, agronomia, antropologia, artes visuais, ciência da computação, ciências contábeis, ciências biológicas, ciências econômicas, ciências sociais, jornalismo, direito, enfermagem, engenharia civil, geografia, matemática, medicina, medicina veterinária, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e zootecnia. Os aprovados começam a estudar em 2025.
A seleção do vestibular indígena ocorre por meio de prova objetiva e redação, prevista para ocorre no dia 29 de setembro deste ano no campus Paricarana, em Boa Vista. Os locais de prova devem ser informados na página da Comissão e também na página de acompanhamento do candidato.
Há ainda uma segunda fase, composta por análise curricular. Nessa etapa serão avaliados os títulos e documentos dos candidatos que forem classificados para a correção da redação.
A análise será efetuada considerando a produção acadêmica ou experiência profissional dos últimos cinco anos, além de outros critérios como participação em eventos, publicações, entre outros. Os documentos devem ser entregues no período de 30 de setembro a 4 de outubro.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.