Motorista simula roubo de carro para escapar de infrações de trânsito após fugir de blitz da PRF em Natal


Caso aconteceu no dia 3 de fevereiro na Zona Norte da capital potiguar. Homem foi preso nesta quinta-feira (20), após ser confrontado e confessar o crime. Homem é preso após falsa comunicação de roubo de carro em Natal
Um homem foi preso nesta quinta-feira (20) por fazer falsa comunicação de um roubo de carro para tentar evitar multas e outras penalidade de trânsito, segundo divulgou a Polícia Rodoviária Federal. Ele tinha fugido de uma blitz da corporação.
Segundo a polícia, o homem registrou um boletim de ocorrência no início de fevereiro informando que o carro dele tinha sido roubado. Porém, os policiais descobriram que ele fez a comunicação falsa após ter fugido de uma fiscalização da PRF na BR-101, zona norte de Natal, no dia 3.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Na ocasião, após conseguir escapar da polícia, o homem dirigiu o carro até a comunidade Beira Rio, abandonou o veículo e escapou a pé. O condutor não foi localizado pelos agentes.
Na tarde desta quinta-feira (20), o carro modelo Chevrolet Onix, que ainda estava com registro de roubo e furto em aberto, voltou a ser abordado pela PRF em São Gonçalo do Amarante.
Motorista fugiu de blitz e registrou boletim de ocorrência informando que veículo tinha sido roubado
PRF/Reprodução
Segundo a PRF, durante a abordagem os policiais identificaram que o horário do suposto roubo informado no boletim de ocorrência, que teria acontecido no bairro Tirol, era muito próximo do horário em que a fuga aconteceu na Zona Norte da cidade. Não haveria tempo suficiente para os supostos assaltantes atravessarem a cidade.
Confrontado com a informação, o homem confessou a falsa comunicação de crime e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Segundo a PRF, ele deverá responder à Justiça pelo artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem provocar a ação de autoridade, comunicando crime que não ocorreu.
“A PRF reforça a importância da veracidade nas informações prestadas às autoridades, lembrando que a falsa comunicação de crime não apenas prejudica investigações legítimas, mas também pode acarretar consequências legais graves para quem tenta enganar o sistema”, disse a PRF.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.