Univasf abre inscrição para o 1º Simpósio sobre Questão Racial em Petrolina; veja como participar


Aberto ao público, o evento tem como objetivo tratar de questões relacionadas às políticas de reparação histórica e à valorização da população negra no Brasil. Univasf Petrolina
Emerson Rocha /g1 Petrolina
Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Simpósio sobre Questão Racial do Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento, que é gratuito, será realizado entre os dias 13 e 15 de maio e tem como objetivo tratar de questões relacionadas às políticas de reparação histórica e à valorização da população negra no Brasil.
O Simpósio reunirá especialistas de todo o país para discutir políticas de ações afirmativas que visam a promoção de maior igualdade racial na sociedade brasileira. Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online (clique aqui).
O evento é voltado para gestores públicos, especialmente aqueles que atuam na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas no serviço público federal, estadual e municipal, além de estudantes, professores, pesquisadores, técnicos, membros da sociedade civil, do movimento negro e demais interessados.
A programação do Simpósio inclui conferência de abertura, mesas-redondas, momentos de diálogo “Afropapo”, cafés afrocientíficos, exposição artística com o tema “Reparar é promover justiça social”, feira de “Saberes e sabores do Vale do São Francisco” e a apresentação de trabalho científicos e relatos de experiência.
No dia seguinte ao evento, em 15 de maio, será realizado um curso de formação para a Comissão de Heteroidentificação da Univasf. A 1ª edição do Simpósio sobre Questão Racial é realizada pelo Observatório de Políticas Afirmativas Raciais (Opará), pela Reitoria da Univasf, pela Seção Sindical dos Docentes da Univasf (Sindunivasf).
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.