Piloto e advogado mortos em queda de avião em SP são cremados; ‘muito nos inspirou’, diz amigo de uma das vítimas


Márcio Louzada Carpena e Gustavo Carneiro Medeiros foram velados em cerimônia reservada a familiares, em Porto Alegre. Aeronave caiu em avenida movimentada na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, na última sexta (7). Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena
Reprodução/Redes sociais
Aconteceram neste domingo (9) as cerimônias de despedida das vítimas do acidente aéreo que ocorreu em São Paulo na manhã da última sexta-feira (7). Os corpos do piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos e o advogado Márcio Louzada Carpena, 49 anos foram cremados.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As velórios foram reservados apenas para pessoas próximas. A despedida do advogado Márcio Carpena foi marcada por homenagens de colegas de trabalho, familiares e amigos.
“Uma grande pessoa que muito nos inspirou (…) Era aquele que tratava com carinho, que tratava na sua individualidade de cada um e tinha um sentimento muito grande pela vida, pela família, pelos amigos, que vai fazer muita falta”, contou Alexandro Linck, sócio do escritório de advocacia.
Carpena era professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) em Porto Alegre e palestrante. Ele era divorciado e deixa três filhos menores de idade: duas meninas e um menino.
“Um ser humano espetacular, um empreendedor, um advogado brilhante, um cidadão brilhante e pai de família também exemplar”, afirmou Felipe Russowsky, sócio do Márcio e amigo pessoal.
‘Queria que fosse só um pesadelo’, diz companheira de advogado que morreu após queda de avião em SP
O advogado Márcio Louzada Carpena
Arquivo Pessoal
O velório do piloto Gustavo Medeiros também ocorreu em Porto Alegre na tarde deste domingo (9). A cerimônia teve início às 9h30 e encerrou no início da tarde.
A despedida foi reservada a amigos e familiares do piloto, que estavam muito emocionados. Algumas coroas de flores foram enviadas por amigos, colegas e ex-colegas.
Gustavo Carneiro Medeiros era piloto experiente. Formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS. Ele deixou um filho de 15 anos e a noiva, que está grávida.
‘Estava no auge da carreira e muito feliz’, diz mãe de piloto que morreu após queda de avião em SP
Gustavo Carneiro Medeiros e a companheira Amanda
Arquivo pessoal
O acidente

Uma aeronave de pequeno porte saiu da cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 7h15 da sexta-feira (7) com destino a Porto Alegre.
Por volta das 7h18, o avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, no bairro Barra Funda, mas não conseguiu. Foram sete quilômetros entre o aeroporto e a queda na avenida.
Ainda não se sabe o motivo do piloto ter tentado um pouso de emergência.
Na queda, o avião atingiu um ônibus que passava pelo local e houve explosão. A câmera em um prédio da região registrou o momento em que aeronave avançou em alta velocidade sobre a via. O vídeo mostra vários veículos parados em um semáforo da avenida.
Vídeo mostra queda de avião na Zona Oeste de SP
Fatores que mostram que tragédia poderia ter sido ainda maior
Arte/g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.