‘Quando vi, já estava com os pés na água’, diz idosa resgatada de barco após ter casa alagada no litoral do Paraná


Judite Rocha, de 72 anos, foi acolhida na residência de uma familiar e está bem. Em Guaratuba, um homem morreu e uma mulher de 20 anos está desaparecida. Idosa é resgatada de barco após ter a casa alagada em Morretes
Judite Rocha, de 72 anos, precisou ser resgatada de barco após ter a casa alagada pelas fortes chuvas que atingiram Morretes, no litoral do Paraná. Assista ao vídeo acima.
O resgate aconteceu na madrugada de sábado (8). A idosa conta que estava dormindo, quando notou que a casa havia sido invadida pela água.
“Estava dormindo e, quando vi, já estava com os pés na água. De repente, acordei molhada. Foi rápido. A gente pensou que não ia vir uma enchente tão rápida”, afirma.
Ela foi acolhida na residência de uma familiar e está bem.
LEIA TAMBÉM:
Estradas: Carro reduz a velocidade para ver acidente causado por confronto policial e capota após ser atingido por caminhonete
Desaparecimento, flagrante em câmera e cunhado suspeito: O que se sabe sobre adolescente encontrada morta em córrego
Vídeo: Ladrão usa peruca para se disfarçar enquanto furta bicicletas
Chuva no litoral
Idosa resgatada após alagamento
Reprodução
A situação se repete em outras cidades do litoral paranaense. Em Antonina, Morretes e Paranaguá, o acumulado de chuva superou 150 mm, de acordo com a Defesa Civil.
Em Guaratuba, um homem morreu e uma mulher de 20 anos está desaparecida.
Na cidade, durante a madrugada de sábado, dez alunos, o monitor e o motorista do ônibus ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estudam no turno da noite, no Ensino Médio, e estavam voltando para casa. Todos foram retirados do local quando o nível da água abaixou.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.