Cachorra de 14 anos adota filhote de gata e produz leite para amamentar no RS; FOTOS


FIlhote, batizada de “Bonequinha”, foi adotada quando tinha apenas 15 dias, e passou a ser cuidada pela cadela “Maya”, de 14 anos. Cachorra da raça poodle adotou gatinha bebê e passou a amamentá-la no RS
Elizane Rush/Arquivo pessoal
Uma cachorra da raça poodle de 14 anos passou a produzir leite para alimentar uma gata recém adotada pela tutora. O caso aconteceu em Coronel Barros, uma cidade de pouco mais de 2,8 mil habitantes, no noroeste do estado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Elizane Rush conta que adotou Bonequinha, nome dado à filhote recém chegada, após uma amiga colocar a felina e os irmãos para adoção.
“Nasceram cinco gatinhos, e a gata abandonou, daí eu peguei quatro, mas os outros miaram demais e eu devolvi. Essa ficou e eu criei”, conta Elizane.
Quando chegou à família, a gata tinha apenas 15 dias de vida e, segundo a tutora, cerca de uma semana depois a cachorra Maya começou a produzir leite e adotou a felina. “A Maya sempre foi mãezona”, conta a tutora.
Bonequinha tem agora 60 dias de vida, e a mesma cena se repete todos os dias: a filha quase se esconde em meio aos pelos da “mãe adotiva” para poder mamar. “Ela sempre cuidou dos outros bichinhos que a gente pega, sempre foi mãezona, mas essa de adotar pra dar mama é a primeira vez”.
Veja mais fotos:
Gata Bonequinha foi adotada quando tinha apenas 15 dias
Elizane Rush/Arquivo pessoal
Gata Bonequinha foi adotada quando tinha apenas 15 dias
Elizane Rush/Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.