Militar aposentado é preso por ameaçar esposa com facão e dizer que ‘quebraria a cara dela’ em Boa Vista


Vítima, de 54 anos, e suspeito, de 56, estão juntos há 25 anos. Ela disse que sofre xingamentos e humilhações por não contribuir com a renda da casa. Caso deve ser investigado pela Deam
Polícia Civil/Divulgação/Arquivo
Um sargento aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB), de 56 anos, foi preso por violência doméstica após ameaçar a própria esposa com um facão e dizer que quebraria a cara dela, em Boa Vista. O criem foi nessa sexta-feira (31), no bairro Santa Luzia, zona Oeste. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A vítima, de 54 anos, relatou à PM que está há 25 anos com o militar. Segundo ela, desde o último dia 28, quatro dias antes, eles passaram a ter discussões porque o suspeito cobra que ela contribua com a renda da casa.
Ainda segundo vítima, ela sofreu xingamentos e várias humilhações cometidas pelo marido. Na sexta, ele se armou com facas de cozinha e ameaçou de matar e bater na vítima. No entanto, um irmã dela, de 41 anos, interveio na confusão, informou a PM.
Com medo do marido e por não aguentar mais as ameaças, a vítima acionou a PM. Ao ser abordado pela polícia, ele informou ser militar da reserva. Com isso, um oficial da FAB foi acionado para acompanhar o caso.
Preso, o suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil. A PM registrou o caso como ameaça à mulher no contexto de violência doméstica.
A reportagem procurou a FAB, mas não obteve resposta até a última atualização. Também questionou a Polícia Civil sobre qual procedimento foi adotado na delegacia e aguarda resposta.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.