Tarifa zero de ônibus para desempregados é anunciada em Curitiba; veja data prevista


Passagem serão grátis para pessoas que estão que procuram emprego, segundo a prefeitura. Anúncio foi feito na sexta-feira (31). Prefeitura anuncia transporte gratuito para desempregados
A Prefeitura de Curitiba anunciou, na sexta-feira (31), a implantação da tarifa zero para custear a passagem de ônibus para pessoas que estão momentaneamente desempregadas e que procuram emprego.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O programa “Tarifa Zero para Quem Precisa” deve começar no dia 20 de fevereiro, conforme a prefeitura, e vai pagar duas passagens por entrevista de emprego para pessoas com cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O programa deve custar R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos.
LEIA TAMBÉM:
UEM divulga resultado do Vestibular de Verão e PAS 2024; veja os aprovados
VÍDEO: mulher sai de supermercado com carrinho cheio sem pagar, e polícia encontra R$ 10 mil em itens furtados na casa dela, no Paraná
Canil clandestino: Mais de 100 cães Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão são resgatados de canil clandestino no Paraná; uma mulher foi presa
Como vai funcionar o programa?
De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), as passagens serão carregadas no cartão-transporte Urbs, que pode ser feito gratuitamente.
O cartão deve ser abastecido em validadores instalados nos dez Sines de Curitiba.
A prefeitura afirma que o Sine controlará se a pessoa compareceu à entrevista de emprego e vai informar à Urbs em caso de falta.
Ainda segundo a Urbs, quem possui o cartão, não precisa fazer um novo.
Conforme o prefeito Eduardo Pimentel (PSD), alguns detalhes ainda estão sendo discutidos entre a Urbs e o Sine para, então, lançar o programa oficialmente.
Tarifa zero de ônibus a desempregados é anunciada em Curitiba; veja data prevista
Prefeitura de Curitiba
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.