Motorista de caminhão que matou mecânico em acidente de trânsito é indiciado por homicídio culposo


Caso segue ao Ministério Público, que enviará à Justiça. Angelo Miguel Pereira da Silva, de 52 anos, morreu após cair da moto que pilotava e ser atingido por um caminhão que entrou na rua preferencial. Motociclista morre após se envolver em acidente no bairro Centenário
O motorista de caminhão, de 48 anos, que matou o mecânico Angelo Miguel Pereira da Silva, de 52 anos, em um acidente de trânsito, no último dia 13 de janeiro, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O indiciamento foi divulgado nesta sexta-feira (31).
O mecânico voltava de uma entrega quando caiu da moto que pilotava e foi atingido por um caminhão que entrou na rua preferencial, no bairro Centenário, em Boa Vista. O caso foi investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).
“A análise das imagens de câmeras de segurança, os depoimentos de testemunhas e os laudos periciais confirmaram que o motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória, fazendo uma conversão sem a devida cautela. Isso foi determinante para a colisão que resultou na morte da vítima”, explicou a delegada Ariane Grisolia, responsável pelo caso
🔎 O que é indiciar? É um procedimento que ocorre quando a polícia, com base na investigação, conclui que há indícios de crime e associa a uma pessoa. Depois disso, o caso vai ao Ministério Público, que envia à Justiça.
LEIA MAIS:
Motociclista morre ao cair de moto e caminhão passar por cima dele em Boa Vista
Vítima de acidente com caminhão era mecânico, morreu na esquina de casa e deixa dois filhos bebês
Ainda segundo a delegada Ariane Grisoli, “apesar de não haver indícios de consumo de álcool pelo motorista, ficou constatado que a negligência na condução do veículo foi a principal causa do acidente”, ressaltou.
“No âmbito policial o caso está enceerrado. Todas diligências foram efetuadas e o motorista indiciado. A próxima fase é com a Justiça”.
Imagens do local do acidente registraram que o motorista do caminhão, de 48 anos, seguia na rua Engenheiro Carlos Geraldo, onde havia uma placa de “Pare”, mas não parou na via e entrou à esquerda na rua Sobral, onde trafegava o mecânico Angelo Miguel. Ele morreu ainda no local do acidente.
Homicídio culposo é quando alguém causa a morte de outra pessoa sem intenção, por imprudência, ou negligência.
Angelo Miguel Pereira da Silva, de 52 anos, morreu em acidente entre moto e caminhão
Arquivo Pessoal
Angelo era mecânico e trabalhava com peças de carro, moto e, inclusive, de caminhão. Na tarde em que morreu, ele tinha saído para comprar uma peça de carro para um cliente de São João da Baliza. A moto em que ele estava era emprestada de um dos filhos.
A vítima deixou a mulher e 12 filhos – seis biológicos e quatro enteados que ele se considerava pai. Os filhos mais novos são dois bebês, um de 1 ano e 8 meses, e outra de apenas 4 meses.
“Nossa maior vontade é que o motorista seja responsabilizado. Ele tirou a vida de um pai de família. Estamos todos muito abalados. Ele interrompeu a vida do meu irmão, deixou uma esposa desamparada, duas crianças pequenas… É um sentimento de perda muito grande”, desabafou a advogada Rosenilda Pereira, irmã de Ângelo.
Acidente ocorreu no bairro Centenário, em Boa Vista
Reprodução
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.