Dubladora do interior de SP dá voz à ‘Inveja’ em ‘Divertida Mente 2’:’Emoção muito grande’


Gabriela Milani, natural de Jaú (SP), tem mais de 20 anos de carreira na dublagem e na música. Antes de participar da maior bilheteria da história do Brasil, atuou em filmes e séries infantis e nova formação da “ Turma do Balão Mágico”. Dubladora jauense dá voz à ‘Inveja’ em ‘Divertida Mente 2’
Arquivo pessoal
Com apenas quatro semanas de exibição, “Divertida Mente 2” já tinha se tornada a maior bilheteira da história do Brasil. O filme, que explora as emoções da protagonista Riley agora na adolescência, tem tocado o coração de adultos e crianças desde sua estreia oficial no final de junho de 2024.
O g1 já viu e te conta o que achou!
Nesta sequência do aclamado sucesso da Disney Pixar, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho são acompanhados por novas emoções: Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja. É justamente entre esses novos personagens que uma voz do interior de SP contribuiu para dar vida a uma emoção frequentemente vista de forma negativa pela sociedade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Gabriela Milani, natural de Jaú (SP), é a responsável por dublar a Inveja. Para a dubladora e cantora, que possui mais de 20 anos de experiência, participar desta franquia representa a realização de um sonho.
“Eu sonhei em fazer parte deste filme muito antes de saber que eu ia fazer um teste. Quando eu cheguei no estúdio e vi que era o filme me deu até um negócio”, revela Gabriela.
Dubladores de “Divertida Mente 2”
Arquivo pessoal
Durante o processo de dublagem, os atores gravam apenas as cenas nas quais aparecem seus personagens. Gabriela contou em entrevista ao g1 que assistir ao filme completo com sua voz foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira.
“Quando eu fui assistir o filme, na pré-estreia, eu não consigo nem explicar a emoção. Quando a Inveja soltou a primeira frase, eu comecei a chorar! Foi uma emoção enorme! É um sentimento que, apesar de ser associado a algo negativo, me trouxe tantas coisas boas” lembra.
Artista desde a infância
Gabriela MIlani começou na dublagem por influência do colega de “Galera do Balão”, Daniel Garcia (hoje conhecido como Gloria Groove)
Arquivo pessoal
Gabriela é filha e neta de músicos em Jaú e descobriu sua vocação artística ainda jovem. Aos 7 anos, mudou-se para São Paulo, onde, junto a Renan Ribeiro, Bianca Alencar e Daniel Garcia (hoje conhecido como Gloria Groove), formou a “Galera do Balão”, uma nova geração do grupo infantil “Balão Mágico”, criado pelo apresentador Gugu Liberato.
Em entrevista ao g1, Gabriela contou que começou a realizar trabalhos com dublagem por influência de um amigo da “Galera do Balão”.
“No Balão, eu conheci o Daniel, que hoje é muito conhecido como Gloria Groove, e ele já fazia jingles e locuções. Minha mãe ficou muito amiga da dele e eu comecei a ir junto e eu comecei a fazer também”, lembra Gabriela.
Gabriela Milani tem mais de 20 anos de carreira na dublagem e na música
Arquivo pessoal
Desde então, Gabriela integrou o elenco de dublagem de diversos programas e filmes infantis de sucesso, incluindo:
Stephanie, em Lazy Town (Nickelodeon);
Uniqua, em Backyardigans (Nickelodeon);
Emma Ross, em Jessie (Disney Channel);
Lotta, em Charlie & Lola (BBC);
Skye, em Patrulha Canina (Nickelodeon); entre outros.
Initial plugin text
Raízes no interior
Mesmo com uma carreira e uma vida profissional marcada em São Paulo e no mundo do entretenimento, Gabriela Milani conta que nunca perdeu a conexão com suas origens. Nascida e criada em Jaú, carrega um profundo amor por sua terra natal.
“Eu amo Jaú, minha família inteira e grandes amigos estão lá. Tenho memórias ali que são muito nostálgicas. Como meu pai é músico, eu tenho grandes amigos da noite jauense”, conta.
Gabriela é filha do músico do Adriano Milani, conhecido por sua participação na banda “Gato Carteiro”, uma referência no rock regional.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.