Número de afogamentos nas praias do RN aumentam quase 196% no início de 2025, diz Corpo de Bombeiros


Durante os primeiros 15 dias de janeiro, o Corpo de Bombeiros registrou 71 resgates e três óbitos, apontando crescimento nos números em relação ao mesmo período de 2023. Corpo de Bombeiros já salvou 71 pessoas vitimas de afogamento nas praias do RN
Divulgação
Entre 1º e 15 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), registrou 71 resgates de vítimas de afogamento nas praias do estado, o que representa um aumento de 195,83% em relação ao mesmo período de 2024, quando ocorreram 24 resgates.
Além disso, foram registrados três mortes em 2025. No ano anterior, não foram registrados óbitos no período.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
De acordo com o CBMRN, foram realizadas mais de 14 mil orientações ao público e emitidas 4.700 advertências com objetivo de reduzir os riscos. As ações educativas foram reforçadas em rodovias de acesso ao litoral, pousadas, hotéis e nas praias mais movimentadas.
O subcomandante-geral do CBMRN, coronel Franklin Araújo, afirmou que as ações preventivas são fundamentais.
“Nosso trabalho não se limita aos resgates; buscamos conscientizar a população para que possam aproveitar o verão de forma segura. Em muitos casos, uma simples orientação pode evitar uma tragédia”, destacou.
Segundo a corporação, a Operação Verão 2025 está contando com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para resgates em locais de difícil acesso, além de apoiar as operações em áreas mais remotas.
O CBMRN também informou que investiu mais de R$ 500 mil em diárias operacionais, com a presença de mais de 60 guarda-vidas nas principais praias do estado.
Bombeiros registram mais de 25 salvamentos por afogamento só nos primeiros 15 dias de 2025
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.