Segundo a Polícia Civil, as 30 mil unidades de azeite de oliva foram roubadas no Paraná. Prisão aconteceu em Joinville. Carga com 30 mil unidades de azeite é roubada por quadrilha
Dois membros de uma quadrilha suspeita de roubar uma carga de 30 mil unidades de azeite de oliva, avaliada em R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil, foram presos em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A prisão aconteceu na terça-feira (14), mas foi divulgada pela polícia nesta quarta (15). Conforme a investigação, para pegaram as mercadorias, os suspeitos agiam com violência, ameaçando e agredindo as vítimas.
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Murillo Batalha, o roubo aconteceu em Quatro Barras (PR) na segunda-feira (13) e, no mesmo dia, a carga veio para Santa Catarina.
Um vídeo mostra o caminhão carregado com a mercadoria (assista no topo da reportagem).
Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados em junho de 2024, mostraram que o preço do azeite no Brasil encareceu quase 50% em 12 meses. Diante do aumento, alguns supermercados chegaram a instalar lacre antifurto no produto.
A quadrilha catarinense, ainda segundo o investigador, teria ao menos cinco integrantes. Apenas dois foram presos na operação.
Durante as buscas, outro caminhão roubado e uma carga de materiais elétricos também foram encontrados.
Carga de azeite de oliva foi roubada do Paraná
Polícia Civil/ Divulgação
Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias