PSD oficializa Marcelo Rangel como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa


Sebastião Mainardes (PL) foi lançado como candidato a vice-prefeito pela chapa. PSD oficializa Marcelo Rangel como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou na noite de segunda-feira (5) a candidatura de Marcelo Rangel para a Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A convenção foi realizada no Hotel Bourbon.
“Primeiro, restabelecer a felicidade e o protagonismo da cidade de Ponta Grossa no estado do Paraná. A cidade era a bola da vez, por muitos e muitos anos ela ganhou esse título, não só no Paraná, mas também no Brasil, e nós precisamos reestabelecer isso. Trazer novamente a alegria, a vontade de morar na cidade, resgatar o orgulho de ser ponta-grossense, isso pra mim é fundamental. E ter os aliados que nós temos hoje nessa convenção demonstra que nós estamos mais unidos por uma cidade cada vez melhor”, disse o candidato.
O evento também oficializou o nome de Sebastião Mainardes (PL) como candidato a vice-prefeito pela chapa.
Leia também:
PV oficializa Aliel Machado como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
União oficializa Elizabeth Schmidt como candidata à Prefeitura de Ponta Grossa
Novo oficializa Dr. Magno Zanellato como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
PSDB oficializa Mabel Canto como candidata à Prefeitura de Ponta Grossa
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias deviam definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para, então, esses políticos serem considerados candidatos.
Conheça Marcelo Rangel (PSD)
Marcelo Rangel (PSD)
RPC Ponta Grossa
Marcelo Rangel Cruz de Oliveira tem 53 anos e é deputado estadual, empresário e radialista.
Ele foi eleito em 2022, mas nesta gestão só ocupou a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) em 2024 porque atuava como secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
Formado em Direito, atua também como radialista. Rangel é irmão do deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Foi eleito três vezes deputado estadual (2006, 2010 e 2022) e foi prefeito de Ponta Grossa por duas vezes, de 2013 a 2020. Em ambas foi eleito no segundo turno; em 2013 recebeu 88.611 votos (50,48% dos válidos) e em 2016, 98.058 votos (55,38% dos válidos)
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Saiba tudo sobre as eleições 2024 no Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.