Museu Histórico de Campos altera dias de visitação até fevereiro


Grupos de visitantes com mais de dez pessoas precisam agendar a visita, que ocorre de terça a sexta, das 10h às 17h. Espaço volta a funcionar nos fins de semana e feriados depois do carnaval. Museu Histórico de Campos dos Goytacazes recebe o público em dias e horários especiais nos meses de janeiro e fevereiro
Antônio Filho/Prefeitura de Campos
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), no Norte Fluminense, alterou os dias de visitação para o público nos meses de janeiro e fevereiro.
O prédio, localizado no Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. O espaço volta a funcionar nos fins de semana e feriados depois do carnaval, segundo a Prefeitura.
No caso de grupo com mais dez pessoas, é necessário fazer o agendamento com antecedência por meio do número (22) 98179-4455.
“Estamos de portas abertas, recebendo a comunidade, de terça a sexta-feira. Trata-se de uma interessante oportunidade de conhecer o Museu, principalmente para quem está passando o período de férias no município. Nos próximos dias, iniciaremos a exposição ‘A fé não costuma falhar’, sobre a tradição dos festejos de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista”, disse a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
Sobre o Museu
Guardião da História – O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) é administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e foi inaugurado em 29 de junho de 2012.
Em seus cômodos estão partes importantes da história do município, divididas por séculos.
O prédio – um dos mais belos cartões postais do município – já abrigou diversos equipamentos públicos, como a Câmara Municipal de Campos, Tribunal do Júri, Gabinete do Prefeito e a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.