Servidor público é executado em tabacaria cheia de clientes no Paraná


Crime foi registrado por câmera de segurança. Suspeito foi identificado e está sendo procurado pela polícia, diz delegado. Servidor público é executado a tiros em meio a clientes de tabacaria no Paraná
Um servidor público foi executado a tiros dentro de uma tabacaria de Cruz Machado, na região central do Paraná. A vítima foi identificada como o funcionário da prefeitura da cidade Benjamin Gura, de 53 anos.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (3), em meio a diversos clientes que estavam no local. A cena foi filmada por uma câmera de segurança do estabelecimento. O vídeo, que também circula nas redes sociais, foi anexado ao inquérito policial. Veja acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As imagens mostram que, após conversar com quatro pessoas, o atirador sai caminhando em direção a Gura, se aproxima, saca uma arma do bolso e atira contra o homem.
Na sequência, sai andando em direção à saída, em meio aos outros clientes que correm pelo local.
De acordo com o delegado Douglas Possebom, da Polícia Civil, foram disparados quatro tiros no total. Um acertou o peito do servidor público e outro passou de raspão.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado afirma que o suspeito foi identificado como Toniel Alves, de 30 anos. Até a publicação desta reportagem ele não foi localizado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
De acordo com o delegado, as investigações apontam que Gura brigou com o irmão do atirador há cerca cinco meses e que a discussão envolveu agressões. A polícia trabalha com a hipótese de que esse episódio tenha motivado o crime.
Leia também:
Caso Isis: Suspeito de envolvimento no desaparecimento de adolescente grávida no Paraná vira réu na Justiça por tortura em outro caso
Perrengue: Mulher tem placa de carro clonada no Paraná e recebe multas de outra pessoa por 9 anos
Luto: Quem eram os três amigos que morreram em acidente entre carro e caminhão no Paraná
Vítima foi executada à queima roupa em tabacaria de Cruz Machado (PR)
Reprodução
Prefeitura decreta luto
Benjamin Gura era servidor efetivo da Prefeitura de Cruz Machado desde setembro de 2002. Ele atuava como operador de máquinas no Departamento de Obras e Viação, conforme o Portal da Transparência.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e, em nota, lamentou a morte do servidor.
“Sua ausência deixa um vazio em nossa equipe, mas sua memória permanecerá viva em nossos corações. A prefeitura presta homenagem ao seu servidor e agradece por sua valiosa contribuiçao para o bem-estar da comunidade cruz-machadense”, diz o texto.
Prefeitura emitiu nota sobre falecimento de servidor
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.