Alunos da rede pública do Paraná serão vacinados nas escolas; veja como vai funcionar


De 5 a 16 de agosto ação do governo estadual irá checar carteira vacinal dos alunos e imunizar aqueles que tiverem com atraso, a partir da autorização dos pais. Vacinação nas escolas tem como foco a influenza, mas outros imunizantes também estarão disponíveis
Giuliano Gomes/PR PRESS
Estudantes da rede pública de ensino poderão tomar diferentes vacinas dentro dos colégios, escolas e creches do Paraná de segunda-feira (5) até sexta-feira (16). Para isso, os pais devem assinar um documento, enviado pela unidade de ensino, autorizando a imunização.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A ação, segundo o governo do Paraná, terá foco na influenza, contudo, os alunos poderão ser vacinados com a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV que previnem doenças como coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.
Antes de cada vacinação, as equipes de saúde irão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber. Os pais poderão acompanhar presencialmente.
O imunizante da influenza estará integralmente disponível durante a campanha nas escolas.
Outros imunizantes serão considerados a partir da verificação da carteirinha vacinal dos estudantes e poderão variar de acordo com a disponibilidade nas instituições de ensino, a depender da estratégia de distribuição adotada pela Sesa.
Veja como se inscrever: Conselho Regional de Educação Física do Paraná abre concurso público com salários de até R$ 5,9 mil
Estradas: Três pessoas morrem após carro bater de frente com caminhão em rodovia do Paraná
A força-tarefa das secretarias da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa) deve atender estudantes das 3.276 instituições de ensino estaduais e municipais (inclusive creches e berçários) das 399 cidades.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.