Motorista da Prefeitura de Matelândia é preso suspeito de violentar mulheres em viagens para tratamento médico


Segundo MP, as vítimas precisavam ir a outras cidades receber atendimento e ele aproveitava momentos em que ficava sozinho com elas para cometer os abusos. Cidade de Matelândia
Divulgação – Prefeitura de Matelândia
Um motorista da Prefeitura de Matelândia, no oeste do Paraná, foi preso na quarta-feira (31) suspeito de violentar duas pacientes que fazem tratamento de saúde fora da cidade. O nome dele não foi divulgado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), um dos abusos foi registrado em 2023 e o outro no último mês de junho, contra vítimas diferentes. O caso tramita sob sigilo.
As investigações indicam que o homem fazia o transporte dos pacientes para outras cidades para que eles pudessem realizar o tratamento médico necessário.
Na volta, ele deixava antes os pacientes homens nos respectivos destinos. Em seguida, aproveitava que estava sozinho com as mulheres e praticava a violência sexual.
Segundo o MP, ele foi denunciado por importunação sexual. O órgão pediu também que o homem indenize as vítimas por danos morais e perca o cargo público.
O MP informou que na casa do motorista foi apreendido um revólver e 85 munições de calibres diversos durante o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão. Por conta disso, ele foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Bazar tem peças de construção e decoração a partir de R$ 2; veja produtos
BR-277: Caminhão com 30 toneladas de cerâmica é flagrado com 21 dos 22 pneus sem condições de rodar
Litoral: Após relatos de estrondo e fumaça, bombeiros fazem buscas em mata fechada da Serra do Mar
Denúncias
O MP informou que está à disposição para atender outras possíveis outras vítimas do motorista.
O contato pode ser feito pessoalmente, na Rua 11 de Junho, 1.133 (Edifício do Fórum), pelo telefone (45) 3262-1864 ou pelo e-mail [email protected].
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.