MDB oficializa Tercílio Turini como candidato à Prefeitura de Londrina


A coligação ‘Cuidar de Londrina’, composta também pelo PSB e PRTB, indicou Mariana Grotti Pereira como candidata a vice-prefeita. MDB lança Tercílio Turini como candidato à Prefeitura de Londrina
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, nesta quinta-feira (1º), a candidatura de Tercílio Turini à Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 Londrina e Região no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O nome foi confirmado em convenção partidária realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).
“O maior desafio que temos em Londrina é a área da saúde. Nós temos filas em todas as unidades de saúde, no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nas cirurgias eletivas, nas consultas especializadas. Nós precisamos resolver isso. Vamos implantar, desde o início do nosso governo, a telemedicina que pode dar solução para isso”, afirmou Turini.
A candidatura foi definida pela coligação “Cuidar de Londrina”, formada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A vice será a bióloga e engenheira ambiental Mariana Grotti Pereira, que também é do MDB.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.
Leia também:
PT oficializa Isabel Diniz como candidata à Prefeitura de Londrina
PP oficializa Maria Tereza Paschoal de Moraes como candidata à Prefeitura de Londrina
Conheça o candidato
Tercílio Turini (MDB), candidato à Prefeitura de Londrina nas eleições de 2024
Reprodução/RPC Londrina
Tercílio Turini tem 79 anos e nasceu em Jaú, no interior de São Paulo. Formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1975.
Foi vereador por quatro mandatos consecutivos em Londrina, de 1993 a 2008. Entre 2001 e 2002, presidiu a Câmara Municipal.
Em 2010, ficou como suplente de deputado estadual, mas assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em janeiro de 2013. Foi reeleito para o mesmo cargo em 2014, 2018 e 2022.
Mais assistidos do g1 PR
Saiba tudo sobre as eleições 2024 no Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.