Homem é preso por furto e maus-tratos de gado da fazenda onde trabalhava no interior de SP


Duas vacas, ambas prenhas, foram encontradas amarradas em uma plantação de eucalipto em Vera Cruz. Gados fora furtados de fazenda em Vera Cruz (SP).
Polícia Civil/ divulgação
Homem de 44 anos foi preso após furtar duas vacas prenhas da raça Nelore do pasto da fazenda em que trabalhava nesta quarta-feira (31) em Vera Cruz (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda entrou em contato com a Polícia Civil quando percebeu o sumiço dos animais e, após buscas na região, os animais foram encontrados amarrados em uma plantação de eucalipto, com ferimentos e sangramentos na altura das orelhas.
O suspeito, que esperava um comprador da mercadoria, foi preso em flagrante por furto qualificado e por maus-tratos.
Os animais foram encontrados com ferimentos na região da orelha após furto em Vera Cruz (SP).
Polícia Civil/reprodução
Com isso, a fim de localizar também o suposto comprador da mercadoria, a Polícia Civil realizou uma operação interceptando todos os veículos próximos da região.
Durante essa ação, os policiais também encontraram um veículo com a caçamba carregada com sacos de grãos de café.
O condutor do veículo não soube informar a origem da mercadoria, afirmando apenas que teria acabado de comprá-la. No entanto, tanto o proprietário do café quanto o funcionário responsável pela venda ilícita foram localizados e o dono afirmou que a mercadoria havia sido furtada.
Com essa ocorrência, a operação prendeu três indivíduos por furto e um por receptação, e tanto os animais quanto o café foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.
Veículo com sacos de café furtados na caçamba em Vera Cruz (SP).
Polícia Civil/reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.