Lar de idosos e resort: conheça a casa asilar de luxo que também recebe hóspedes diários em SC


Imóvel de alto padrão fica em área nobre e silenciosa de Blumenau, e conta com 18 instalações para moradores e visitantes (day use). Lar de idosos de luxo em Blumenau
Divulgação
Uma casa de repouso de luxo para idosos com piscina, academia, quadra de tênis e área de massagem foi aberta em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, após uma das proprietárias sentir dificuldades em encontrar um lar de idosos humanizado para hospedar o pai.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O imóvel de alto padrão, que além de casa asilar também funciona como resort, fica em uma área nobre e silenciosa da cidade, e conta com 18 instalações (fotos abaixo). A proposta é inspirada na Europa, segundo Josiane Ibanez, e busca “quebrar a cultura de institucionalização” de casas de repouso.
“Aqui os familiares são sempre bem-vindos, sem precisar marcar horário, para ter um ar de residência mesmo”, explica.
O estabelecimento funciona com pacotes diários (day use) e mensais, e oferece atividades físicas, fisioterapêuticas, massagem, lazer e atrações culturais, além de ter Tita, uma Golden Retriever, como mascote. Também conta com profissionais capacitados para os cuidados. Todos são técnicos ou enfermeiros por formação.
Enfermeira, ela deixou o trabalho na UTI de um hospital para empreender ao lado do marido. O Villa Primavera Resort Spa 60+ tem 5 mil metros quadrados, cômodos adaptados e cuidadosamente pensados para que mantivessem as características de um lar.
Quarto no lar de idosos de luxo em Blumenau
Divulgação
Lar de idosos de luxo em Blumenau
Divulgação
Piscina no lar de idosos de luxo em Blumenau
Divulgação
Quarto compartilhado em lar de idosos de alto padrão em Blumenau
Divulgação
Área de massagem no lar de idosos e resort em SC
Divulgação
Quadra de tênis para idosos em casa asilar de luxo em Blumenau
Divulgação
Academia no lar de idosos de luxo em SC
Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.