Sistema de reconhecimento facial ajuda na prisão de mais um foragido da Justiça em Volta Redonda


Após identificação pelas câmeras do Ciosp, agentes da ‘Segurança Presente’ localizaram homem com mandado em aberto pela Justiça de Barra Mansa Sistema de reconhecimento facial ajuda na prisão de mais um foragido da Justiça em Volta Redonda
Divulgação
O sistema de reconhecimento facial de Volta Redonda contribuiu com mais uma prisão de um foragida da Justiça, nesta segunda-feira (25). O homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Barra Mansa.
A prisão foi realizada por agentes da Operação “Segurança Presente” – parceria entre os governos municipal e estadual.
De acordo com a ocorrência, assim que o sistema de reconhecimento facial identificou o foragido, os agentes foram até o local onde o suspeito foi identificado caminhando e, durante a abordagem, o homem forneceu informações incorretas sobre sua identidade.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que o sistema de reconhecimento facial vem sendo fundamental para prisões desse tipo, em tão pouco tempo de implementação.
— No fim de semana uma mulher foragida por homicídio em São Paulo foi capturada, e a primeira prisão já tinha acontecido no último dia 14, de outro homem foragido da Justiça de Duque de Caxias (RJ). Primeiro parabenizo aos agentes pela rápida resposta no atendimento à ocorrência, e destaco o papel fundamental da nova tecnologia que vem agregar para a segurança pública de Volta Redonda — ressaltou Coronel Henrique.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Volta Redonda e forneceu os dados corretos, mas foi identificado. Por conta do mandado de prisão em aberto, o mesmo permaneceu preso.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.