Avante oficializa Rafael Motta como candidato à Prefeitura de Natal


Convenção do partido foi realizada nesta quinta-feira (1º) em Natal. José Odon Abdon foi confirmado como candidato a vice. Rafael Motta (de camisa social branca) foi confirmado como candidato à prefeitura pelo Avante
Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
O Avante oficializou nesta quinta-feira (1º) a candidatura de Rafael Motta para a Prefeitura de Natal. A convenção aconteceu na sede do partido, no bairro Barro Vermelho, na Zona Leste da capital potiguar.
Foi confirmada também a candidatura do servidor público aposentado de Natal José Odon Abdon como vice na chapa. José Abdon é presidente da Associação dos Decifientes Físicos do RN.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
“Eu acho que Natal merece evoluir, ter um gestão moderna, baseada na tecnologia, e principalmente uma gestão que seja sustentável. Então, a gente vê isso em capitais, como por exemplo Recife, como por exemplo Maceió. Resolver o problema do transporte público, que já está aí há tantas décadas para ser resolvido e ninguém conseguiu resolver. O problema das creches, o problema da educação do nosso município. É uma cidade que tem grandes problemas para serem resolvidos, mas a gente precisa ter alguém que tenha energia, vontade, e que tenha conhecimento para resolver esses problemas”, disse o candidato Rafael Motta.
Para concorrer à Câmara Municipal de Natal, o Avante oficializou 30 candidaturas – 21 de homens e nove de mulheres.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para, então, esses políticos serem considerados candidatos.
Conheça Rafael Motta (Avante)
Rafael Huete da Motta tem 37 anos de idade, é natalense e formado em Engenharia de Produção pela UFRN, com mestrado em Administração Pública.
Rafael Motta começou na vida pública aos 25 anos de idade, sendo secretário estadual da Juventude. Em 2012, foi eleito vereador de Natal e, dois anos depois, em 2014, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2018.
Em 2022, Rafael Motta se candidatou para senador, mas não foi eleito. No ano passado, ele foi nomeado como secretário de Esportes de Natal, cargo que deixou neste ano.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.