Clipe da música ‘Cachimbo da Paz 2’, vencedora do Grammy Latino, tem cenas gravadas em Teresópolis


Gravações ocorreram em junho de 2023 na comunidade do Rosário. Música de Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã levou o prêmio de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa. Ao g1, rapper explicou sobre a escolha de Teresópolis para a gravação. Clipe de música ganhadora do Grammy Latino teve cenas filmadas em Teresópolis
Reprodução
O clipe da música “Cachimbo da Paz 2”, vencedora do Grammy Latino de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, teve cenas gravadas na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A canção, lançada em 2023, surgiu de uma parceria entre Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã. A premiação ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, no dia 14 de novembro.
Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã vencem categoria de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2024
Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Tanto a música quanto o videoclipe são uma sequência de “Cachimbo da Paz”, lançada pelo rapper em parceria com Lulu Santos em 1998.
“É um tema que a gente já abordou há mais de 25 anos. A intolerância, a violência, a hipocrisia, o descaso com os povos originários, a covardia, o atraso mental na nossa sociedade”, disse Gabriel O Pensador ao g1.
Gabriel O Pensador também contou sobre a escolha da comunidade do Rosário, em Teresópolis, para a gravação do novo clipe. As filmagens ocorreram em junho de 2023 e a ideia partiu do diretor do clipe, Guilherme Brehm.
“Porque o lugar simboliza bastante o que a gente quer passar: da luta das grandes cidades, mas também bem inserido na natureza. A gente teve que criar uma história de ressurreição daquele personagem indígena que tinha morrido na primeira versão da música. E ele ressurge agora, e tem o seu olhar sobre tudo que tá acontecendo hoje”, disse.
Clipe de parceria entre Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã teve cenas em Teresópolis
O clipe contou com as participações do ator indígena Yumo Apurinã e Carlos Tukano, presidente do Conselho Estadual de Direitos Indígenas RJ Brasil (CEDIND), que gravou na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Gabriel O Pensador ao lado do ator Yumo Apurinã em Teresópolis
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.