Após troca, nova bomba apresenta problemas e moradores da zona norte continuam sem água em Marília


Bomba queimada, que abastece o bairro Palmital, foi trocada nesta quarta-feira (24), mas novo equipamento não funcionou. Previsão é de que a nova substituição seja concluída às 16h desta sexta-feira (26). Queima da bomba prejudica abastecimento de água na região norte de Marília.
Daem/Divulgação
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) concluiu, nesta quarta-feira (24), a troca da bomba queimada do poço profundo P-04, no bairro Palmital, mas o novo equipamento não funcionou e precisará novamente ser substituído. Com isso, o abastecimento de água em bairros da zona norte de Marília continua prejudicado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a autarquia, a previsão é de que a nova troca seja concluída às 16h desta sexta-feira (26). As 40 mil famílias abastecidas pelo poço, nos bairros Palmital, Castelo Branco, Lavínia, Fernando Mauro e região, ainda podem sofrer com a falta de água no final de semana, pela possível demora em reestabelecer a normalidade de funcionamento.
A água dos reservatórios dos outros bairros será remanejada para o Palmital, o que pode afetar o abastecimento geral da região. A orientação do DAEM para os moradores dos bairros afetados é que economizem água nas próximas horas e evitem desperdícios.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.