Investigado por pichar frases contra judeus em muros de casas à beira-mar em SC tem celular apreendido


Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos um notebook e uma porta pichada, que servirá como material para comparação. Caso em Bombinhas foi registrado por câmeras. Homem é filmado pichando frases contra judeus em muros de casas em SC
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (24), contra o homem investigado por pichar frases contra judeus em muros de casas à beira-mar em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. Câmeras de monitoramento flagraram o crime (assista acima).
Ao todo, foram apreendidos o celular do suspeito e um notebook, além de uma porta pichada. Os policiais estiveram nos endereços dele em Bombinhas e em Blumenau, no Vale do Itajaí, para onde ele fugiu após o crime, segundo a polícia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os locais pichados foram periciados pela Polícia Científica, que vai analisar a tinta usada e a grafia do acusado, além de outros exames. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação.
O suspeito é investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo, além de pichação, previsto na Lei dos Crimes Ambientais. Ele não foi preso.
O inquérito será finalizado nos próximos dias, conforme a Polícia Civil.
Porta apreendida com pichação em Bombinhas (SC) servirá como material para comparação
Polícia Civil/ Divulgação
Ocorrência
Toda a ação ocorreu no início da tarde de 15 de julho. As imagens mostram o homem andando na praia. Ele se aproxima de uma residência e desaparece das câmeras. Em seguida, é visto novamente e volta a pichar pelo menos quatro vezes a frase “Mate Judeu”.
Homem é filmado pichando frases contra judeus em muros de casas no litoral
Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.