Menina de 8 anos é internada em estado grave e polícia investiga suposto envenenamento


Criança teria comido chocolate oferecido por estranhos que a abordaram no meio da rua. Ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife
Danilo César/TV Globo
Em Surubim, no Agreste de Pernambuco, uma criança de 8 anos passou mal após comer um chocolate que recebeu de estranhos quando estava andando na rua. Segundo familiares, o caso aconteceu na terça-feira (23), por volta das 12h.
De acordo com a avó que cuida da criança, Maria de Lourdes, de 50 anos, a menina tinha saído de casa e quando chegou, disse que tinha sido abordada por um veículo preto, onde um homem e uma mulher perguntaram como fazer para pegar a estrada de Caruaru.
“Ela disse pra mim assim: Oh vovó, eu tô com medo! Quando eu estava vindo da casa de Nice, um carro preto me abordou e perguntou assim ‘Ei menina, por essa estrada aqui, vai para pista que vai para Caruaru?’ [A neta] ela inocente disse que saia” contou a avó.
Após isso, os ocupantes do veículo deram um chocolate e um copo com água, para ela ingerir. Ainda durante a tarde, a menina começou a ficar agitada. Familiares levaram a criança para hospital de Surubim, onde ela foi medicada e mandada para casa.
Em entrevista para o g1 Caruaru e região, a avó disse que durante a noite a neta acordou vomitando e com a voz estranha, além de fazer muito cocô. Ela foi levada novamente para o hospital, onde os médicos fizeram uma lavagem e constataram que a criança estava com baixa saturação.
De acordo com a avó, os médicos aconselharam levar ela a criança para UTI. Depois disso ela foi levada para uma unidade Hospitalar de Limoeiro e transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo o HR, o estado de saúde da criança é grave.
Familiares prestaram um boletim de ocorrência. Ao g1 Caruaru e região, a Polícia Civil disse que registrou o caso nesta quarta-feira (24). Segundo relatos, a criança teria sido vítima de envenenamento e que o caso está sendo investigado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.