Capivara ferida é resgatada após ficar presa nas pedras no mar de Maricá, no RJ


Agentes da Guarda Ambiental e guarda-vidas da Defesa Civil ajudaram o animal que estava com dificuldades de sair do local. Operação foi montada para retirar capivara presa em pedras no mar de Maricá
Seop
Uma capivara ferida foi resgatada na manhã desta quarta-feira (24), no distrito de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O animal estava com um machucado grande nas costas e não conseguia sair do trecho conhecido como Ilha de Pedras, que tem no local.
O resgate foi feito por agentes da Guarda Ambiental e guarda-vidas da Defesa Civil. Segundo o secretário de Ordem e Segurança Pública, a capivara estava há alguns dias no local.
Capivara ferida foi resgatada por agentes da Guarda Ambiental e guarda-vidas da Defesa Civil em Maricá
Seop
No fim da tarde de terça-feira (23), durante uma ronda pelo distrito, uma moradora avisou que o animal estava preso nas pedras.
Como já estava escurecendo e a maré estava alta, os agentes organizaram uma operação de resgate para a manhã desta quarta.
Dois guarda-vidas nadaram até o local onde o animal estava e conseguiram conduzir o bichinho até o trecho onde os guardas ambientais aguardavam. O animal foi levado para a sede da Secretaria de Cidade Sustentável, onde vai passar por cuidados veterinários até ficar recuperado e poder ser solto novamente na natureza.
No início do mês, através das redes sociais, a população já tinha alertado que o animal ferido estava pelo local. Uma equipe da Guarda Ambiental chegou a ser encaminhada para o trecho no dia 4 de julho, mas a capivara não foi localizada na ocasião.
Com o novo acionamento da população, foi possível realizar o resgate.
O número de contato, caso um animal esteja ferido ou fora do habitat natural, é o 153.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.