Secretaria de Educação investiga professora suspeita de agredir aluno em creche de Maringá


De acordo com a denúncia, criança teria recebido um tapa na testa por mexer em armário. Nome da profissional não foi divulgado. Seduc apura suspeita de agressão a criança em creche
A Secretaria Municipal de Educação de Maringá, no norte do Paraná, abriu uma investigação interna contra uma professora suspeita de agredir um aluno de 1 anos e 7 meses de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Os nomes da unidade escolar e da profissional investigada não foram divulgados.
O caso teria acontecido há cerca de 20 dias, mas os pais do menino foram comunicados nesta quarta-feira (24), após o retorno do recesso escolar.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a denúncia recebida pela secretaria, a professora teria dado um tapa na testa da criança porque ela estaria mexendo no armário da sala de aula.
Investigação está sendo feita pela Secretaria de Educação de Maringá (PR)
Reprodução/Secretaria de Educação de Maringá
A cena teria sido presenciada por outra educadora, que comunicou a situação para a direção da creche.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que está prestando todo o apoio necessário:
“A Secretaria de Educação informa que, assim que tomou conhecimento do caso, orientou a equipe diretiva do Cmei a comunicar os pais da criança e realizar os protocolos de Proteção à Criança. O município destaca que repudia qualquer tipo de violência e que os pais devem ser comunicados imediatamente pelas unidades escolares. O município reforçou o protocolo correto de Proteção à Criança, abriu procedimento para investigar o caso e comunicou o Conselho Tutelar. A Secretaria de Educação já entrou em contato com a família para esclarecer os fatos e prestar todo o apoio necessário”.
Leia também:
Tragédia: Mulher morre e bebê fica gravemente ferido após serem prensados por carro em estacionamento de supermercado
Morta em kombi: Empresário é condenado a 18 anos de prisão por matar esposa para ficar com seguro de vida
Buscas por Isis: ‘Eu preciso encontrar ela, independente de como ela esteja’, suplica mãe de adolescente grávida que desapareceu no Paraná
Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.