O Friozinho chegou e o projeto Inverno de Curitiba também! Veja todos os detalhes.


Sebrae/PR e outras instituições estão por dentro de ações conjuntas para promover a cidade como destino turístico. Você ama o frio ou conhece alguém que ama? Aproveite, porque agora que a estação mais fria do ano chegou, o Sebrae/PR e outras instituições lançaram recentemente o projeto “Inverno de Curitiba”.
O objetivo é transformar a capital paranaense em um dos destinos atrativos para curtir o inverno brasileiro.
Está planejando viajar? Entre 30 de maio e 22 de setembro Curitiba conta com uma programação única em:
Gastronomia
Hotelaria
Turismo
Esportes
Cultura
Feiras de artesanato
Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR, comentou sobre o potencial turístico da capital paranaense e como os empreendedores são essenciais neste setor:
“Curitiba tem parques, hotéis, feiras, restaurantes e muitos atrativos. Estamos prontos para receber turistas. O que faltava era a união das instituições para desenvolver projetos e ideias que promovam o destino, especialmente no inverno”, disse Tioqueta.
O proprietário do restaurante O Jardineiro, em Curitiba, também comentou os benefícios deste projeto para os pequenos negócios da cidade:
“O turista que vier para Curitiba no inverno encontrará atrações diferenciadas. Hotéis e restaurantes, junto com a rica parte cultural da cidade, se beneficiarão muito”, enfatizou Marcelo. Além das atrações e dos pontos turísticos, Curitiba e o Paraná como um todo tem muito mais para se conhecer. Você já ouviu falar de produtos com IGs (Indicações Geográficas)?
Atualmente, no Paraná, são 14 Indicações Geográficas reconhecidas pelo INPI: cachaça e aguardente de Morretes; melado de Capanema; mel de Ortigueira; cafés especiais do Norte Pioneiro; morango do Norte Pioneiro; vinhos de Bituruna; goiaba de Carlópolis; mel do Oeste do Paraná; barreado do Litoral do Paraná; queijos coloniais de Witmarsum; bala de banana de Antonina; erva-mate São Matheus, do sul do Paraná; camomila de Mandirituba; e uvas finas de Marialva. Além delas, há uma IG concedida para Santa Catarina, mas que envolve municípios do Paraná e Rio Grande do Sul, que é o Mel de Melato da Bracatinga do Planalto Sul do Brasil.

Divulgação
Outros produtos estão em busca do registro e possuem pedidos depositados no INPI: Broas de Centeio de Curityba; Mel de Prudentópolis; Urucum de Paranacity; Queijos do Sudoeste do Paraná; Cracóvia de Prudentópolis; Carne de Onça de Curitiba; Café de Mandaguari; Ponkan de Cerro Azul; e Ovinos e Caprinos da Cantuquiriguaçu. Viu só, quanta coisa boa! Vale a pena experimentar todas essas delícias. Acesse e saiba mais: www.sebraepr.com.br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.