Jogo do tigrinho: Influenciador de Caruaru perde mais de R$ 50 mil; ‘acabei me tornando um viciado em apostas’


No Brasil, o chamado ‘Jogo do Tigrinho’ ficou famoso devido à extensa campanha que incluiu muitos influenciadores digitais e jogadores que compartilham suas supostas ‘táticas’ nas redes sociais. VÍDEO: influenciador de Caruaru perde dinheiro no jogo do Tigrinho
Um Influenciador de Caruaru, Agreste de Pernambuco conhecido nas redes sociais por Chefe Lucas Fernandes, perdeu mais de R$ 50 mil em apostas virtuais. Somente na última terça-feira (22), Lucas disse que teve um prejuízo de R$ 5 mil em jogos. (Veja vídeo)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Apostas eram feitas semanalmente pelo caruaruense.
Divulgação / Lucas Fernandes
No vídeo divulgado nas redes sociais, o influenciador disse que em uma semana fez jogos em uma plataforma chinesa de apostas que custaram entre R$ 1,20 e R$ 5 reais. Pequenas apostas que fizeram o caruaruense ter um lucro de aproximadamente R$ 10 mil.
Lucas conta que até aí, tudo bem! O problema veio na hora de sacar os valores, que supostamente ele tinha ganhado nas partidas.
“Cai em um golpe. Quando fui sacar o dinheiro, o valor estava em observação. Fiquei aguardando o dinheiro e nada dele cair. Eles desativaram minha conta e mudaram minha senha, disse.
O influencer ainda contou que entrou em contato com a pessoa que divulga a plataforma, mas não teve nenhuma resposta positiva. “Não entra, não deposita teu dinheiro, a tendência é só perder”.
Ao g1 Caruaru e região região, Lucas Fernandes disse que não chegou a registrar a ocorrência na Polícia Civil, e que publicou o vídeo nas redes socais com intuito de alertar as pessoas a não apostarem valores em jogos virtuais.
Ele informou também que a “divulgadora dos jogos” afirmou que não era possível reverter a situação mesmo que a vítima realizasse o registro do boletim de ocorrência.
Valores foram perdidos em apostas virtuais.
Arquivo pessoal
O que é o ‘jogo do tigrinho’
Fortune Tiger é um cassino online ilegal no Brasil, mas que ficou famoso através de influencers
Reprodução
No Brasil, o chamado ‘Jogo do Tigrinho’ ficou famoso devido à extensa campanha que incluiu muitos influenciadores digitais e jogadores que compartilham suas supostas ‘táticas’ nas redes sociais. No entanto, há a suspeita de que vídeos que mostram altos valores são feitos em contas usadas para testes do jogo, somente para simular ganhos reais e assim atrair novos jogadores.
Congresso discute a regulamentação de apostas
Em Brasília, o Senado aprovou no dia 12 de dezembro, o projeto que regulamenta e tributa o mercado de apostas esportivas, as “bets”. No entanto, deixou de fora os jogos definidos como competições “cujo resultado é desconhecido no momento da aposta”. Isso fez com que jogos de azar saíssem do texto.
Desta forma, o projeto vai valer somente para apostas de “eventos reais” em que é definido, no momento da jogada, quanto o apostador pode ganhar se acertar o palpite. As bets, apesar de legais no país, ainda não são tributadas pelo governo. A proposta, que foi alterada pelos senadores, retornará à Câmara para nova rodada de votação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.