Vazamento de amônia em frigorífico leva 20 trabalhadores a hospital em Sarandi


Falha em vedação teria causado problema, segundo Bombeiros. Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (23) em unidade da Cooperativa Aurora. Funcionários foram atendidos e liberados. Situação foi normalizada após vazamento de amônia, segundo Aurora
Divulgação/Rádio Minuano – Sarandi
Um vazamento do gás amônia em Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, fez com que 20 trabalhadores de um frigorífico precisassem de atendimento médico no hospital da cidade. O caso ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (23), às margens da ERS-404.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
À RBS TV, a Cooperativa Aurora disse que um pequeno vazamento foi registrado, gerando desconforto nos 20 trabalhadores, que foram atendidos e liberados. A empresa também afirmou que o caso já foi resolvido e que a unidade voltou a operar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada após funcionários registrarem o vazamento do gás. O incidente teria ocorrido após a vedação de uma tubulação falhar e a amônia ser liberada.
A amônia é um gás usado na refrigeração das carnes e é considerada tóxica se inalada ou ingerida.
Entre os diversos sintomas causados pela inalação estão dificuldade de respiração, queimaduras no nariz, na faringe, laringe, dor no peito, edema pulmonar, salivação e retenção da urina. Se ingerida, a substância pode causar náusea, vômito, inchaço no lábio e na laringe. Em casos mais graves, os sintomas podem evoluir e levar à morte.
Vazamento de gás afetou 20 trabalhadores em Sarandi
Divulgação/Rádio Minuano – Sarandi
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.