Santa Catarina terá novo senador após licença de Ivete da Silveira


Beto Martins é segundo suplente de chapa eleita em 2018 e ficará no cargo por 120 dias. Beto Martins, atual secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina
Secom
Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba e atual secretário de Estado de Portos e Aeroportos, assumirá por 120 dias o cargo de senador por Santa Catarina. Ele fica no posto em substituição a Ivete da Silveira (MDB) que oficializou nesta semana o pedido de licença do cargo.
Ivete era primeira suplente da chapa liderada por Jorginho Mello, eleito para o Senado em 2018, e que foi escolhido governador em 2022. Beto Martins era o segundo suplente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Com Jorginho assumindo o governo em 2023, Ivete da Silveira, de 81 anos, se tornou titular do mandato de senadora, que segue até 2026. É a primeira vez que se licencia, dando lugar a Beto Martins, de 54 anos.
Ivete justificou a licença, prevista até 30 de novembro, para atuar nas campanhas dos candidatos do partido nas eleições municipais deste ano.
Santa Catarina tem ainda como senadores Esperidião Amin (Progressistas) e Jorge Seif (PL).
Quem é Beto Martins
José Roberto Martins é empresário do setor de Logística. Foi vereador de Imbituba de 2001 a 2004 e prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. Quando esteve fora dos cargos públicos, atuou em entidades empresariais e em empresas do ramo logístico.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.