Homem é preso em João Pessoa de posse de fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil


Suspeito tem 62 anos e foi preso em flagrante. Material estava em três aparelhos de celular, em um notebook e um HD externo. Central de Polícia de João Pessoa
Plínio Almeida / TV Cabo Branco
Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa, com uma grande quantidade de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. Os arquivos eletrônicos como fotos e vídeos estavam armazenados em três aparelhos de celular, em um notebook e em um HD externo. Todos os equipamentos foram apreendidos e vão ser periciados.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba, investigações mais amplas promovidas inicialmente pelo Ministério da Justiça chegaram ao nome do paraibano, e por isso o caso específico foi repassado à polícia paraibana
Inicialmente, assim, os policiais foram à residência do homem apenas com um mandado de busca e apreensão, mas o material encontrado foi suficiente para reverter a situação do suspeito para mandado de prisão.
“No local, a gente se deparou com uma quantidade muito grande de pornografia infantil em vários dispositivos eletrônicos diferentes. Ele participava também de algumas redes sociais, onde ele tinha alguns grupos que eram exclusivos para troca de fotos e vídeos de crianças em situação de sexo e nudez”, declarou João Ricardo.
O suspeito mora no bairro de Mangabeira e depois da prisão ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.