Eleitores de Lula e Bolsonaro entram em confronto em praça no Rio

Situação aconteceu na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, após candidato do PT tomar a dianteira no número de votos para a presidência da República. Praça no Rio vira campo de guerra entre eleitores bolsonaristas e lulistas
Eleitores dos candidatos à presidência da República Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro entraram em confronto na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite do domingo (2).
A confusão aconteceu quando Lula ultrapassou Bolsonaro no número de votos durante a apuração da Eleição 2022.
Segundo moradores, eleitores bolsonaristas que estavam em bares que cercam a praça não gostaram da comemoração de um grupo de eleitores de Lula, que faziam churrasco no local.
As provocações começaram e os dois grupos entraram em confronto usando paus, pedras e atirando bombas.
“Os eleitores do Bolsonaro estavam soltando fogos e provocando desde cedo, mas estavam nos bares. Quando o Lula virou, o pessoal que estava fazendo churrasco começou a gritar de volta comemorando e começou a confusão”, relatou uma moradora , que não quis se identificar, e viu tudo da janela do apartamento.
Confusão durou 10 minutos
Ainda segundo ela, a confusão durou uns 10 minutos, assustou por causa das bombas e terminou com a chegada da polícia que separou os grupos.
Policiais da 19ª DP, que fica a 200 metros do local, confirmaram a confusão, mas disseram que não receberam nenhum pedido de registro de ocorrência.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais detalhes da situação, e foi informado que tratou-se de um tumulto sem vítimas, que foi dispersado por policiais.
“Após informe via rádio, guarnições foram ao local e estabilizaram os ânimos. Foi um desentendimento entre partidos políticos, provavelmente ao estarem acompanhando a apuração das eleições 2022, havendo assim divergências de opiniões. Ressalta-se que não houve vítimas do possível tumulto, o qual foi contornado pelo empenho e profissionalismo dos setores envolvidos, que ao chegarem a localidade, dispersaram o público ali presente”, informou a PM.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.