Mulher é presa por ameaça e injúria racial contra família de Caruaru

Suspeita ameaça pessoas, jogava cascas de banana e xingava pessoas negras da mesma família. Situação acontecia há dois anos, segundo vítima. Na noite da sexta-feira (20), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma mulher foi presa no bairro Cidade Jardim pelo crime de ameaça e injúria racial. A suspeita praticava o crime contra uma família da mesma rua em que ela morava há pouco mais de dois anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Segundo uma das principais vítimas dos crimes, Wesley Florêncio, ele não sabe ao certo a data em que o crime começou, e já tinha prestado queixas na delegacia contra a suspeita várias vezes. Em entrevista a equipe da TV Asa Branca, o homem disse que nunca teve nenhum contato com a suspeita, mas que a família ouvia vários palavrões vindos da casa da suspeita, que é vizinha dele.
No começo, eles não sabiam para quem eram os palavrões, mas com o passar do tempo, eles começaram a vir direcionados para ele e outros familiares de forma intensificada. Nas primeiras vezes, ele chegou a ir na delegacia mas não sabia o nome da suspeita para prestar a queixa.
Segundo relatos da vítima, a suspeita chegou a jogar cascas de banana no quintal da casa e ameaçar o irmão de 8 anos de Wesley quando ele brincava na calçada da residência.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que realizou o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Caruaru contra a mulher de 38 anos, pelos crimes de ameaça e injúria racial. Após a realização dos procedimentos administrativos, a autuada foi encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.
Em entrevista para TV Asa Branca, o advogado Anderson Carvalho explicou a diferença entre injúria racial e racismo. Segundo ele, a injúria consiste em ofender alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. O racismo ocorre quando o agressor atinge um grupo ou coletivo de pessoas em geral.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.