Rua interditada após parte de prédio desabar é liberada pela Defesa Civil


Após quatro dias fechado, o quarteirão da Rua Amando de Barros, no Centro, foi liberado na manhã deste sábado (20); trecho foi interditado após parte de prédio em obra desabar no início da semana. Segundo Prefeitura de Botucatu, obra que desabou não estava registrada
Paulo Piassi/TV TEM
A Defesa Civil de Botucatu (SP) liberou, na manhã deste sábado (20), o quarteirão da Rua Amando de Barros, no Centro, onde parte de um prédio desabou na noite da última segunda-feira (15).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O trecho ficou interditado por quatro dias, após uma perícia do local avaliar que a estrutura que colapsou parcialmente corria risco e precisava ser demolida totalmente. O quarteirão da rua prefeito Tonico de Barros, que cruza com a Amando de Barros, continua interditado.
O prédio passava por obras quando a estrutura do segundo pavimento veio a baixo e levou junto o muro lateral. Uma câmera de segurança registrou o momento (assista abaixo).
Parte de prédio desaba e destroços interditam rua de Botucatu
Quatro homens que trabalhavam nas obras e moravam no prédio conseguiram sair a tempo, pois ouviram a estrutura começar a colapsar.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as condições da obra, assim como as condições em que estes trabalhadores viviam.
Em nota, a Prefeitura de Botucatu disse que o código de obras do município não prevê autorização prévia para reformas sem ampliação e que a obra não estava registrada junto à administração pública.
Parte de prédio desaba e destroços interditam rua de Botucatu
Paulo Piassi/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.