
Vítima foi identificada como Laís Malaguez Meyer, 32 anos. Homem teria conversado com ela durante oito minutos. Em seguida, efetuou um único disparo. Mulher foi morta com disparo de arma de fogo em Pelotas
Reprodução/RBS TV
Uma mulher foi morta a tiros, na tarde de segunda-feira (21), em Pelotas, na Região Sul do RS. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Laís Malaguez Meyer, 32 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação aponta que o principal suspeito é o ex-companheiro de Laís. O homem não teve a identidade divulgada.
A vítima estava em frente à sede da empresa onde trabalhava quando foi abordada por um veículo, segundo a Brigada Militar (BM). O suspeito teria conversado com ela durante oito minutos. Em seguida, efetuou um único disparo. A mulher morreu no local.
Conforme a apuração policial, havia um registro de ameaça contra o suspeito, de 2021. Não existia medida protetiva em vigor.
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Pedidos de medidas protetivas poderão ser feitos online no RS
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas pelo 180. A Defensoria Pública atende pelo telefone 0800-644-5556 e dá orientações sobre direitos e consulta a advogados.
Três mulheres são mortas nesta segunda-feira no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS