Podemos define candidatura de Dr Raul à prefeitura de Bauru


Candidatura foi definida na convenção da coligação do partido com o PL. Graziela Galvão compõe a chapa como vice. Dr Raul (Podemos) é candidato a prefeito de Bauru
Divulgação
Nesta sexta-feira (2), a coligação formada pelo Podemos (Pode) e Partido Liberal (PL) definiu a candidatura de Raul de Paula Gonçalves, o Dr Raul (Pode), à prefeitura de Bauru.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A candidata do PL, Graziela Galvão compõe a chapa como vice. O PL também definiu 15 homens e sete mulheres como candidatos a vereadores. Já os candidatos a vereadores pelo Podemos também serão nos mesmos números.
Esta é a terceira vez que Raul Gonçalves concorre ao cargo de prefeito da cidade. Dr Raul é médico oftalmologista e já foi vereador entre os anos de 2012 e 2016, quando deixou o cargo para disputar as eleições municipais.
Nas eleições de 2010,o candidato à prefeitura concorreu a deputado federal e em 2018 tentou vaga de deputado estadual. Nas duas ocasiões não foi eleito.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.