Trabalhador morre após ser atingido por descarga elétrica em transformador de usina de placas solares no Paraná


Defesa Civil disse transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu o homem. Outro funcionário estava no local, mas teve ferimentos leves. Homem morreu após ser atingido por descarga elétrica em usina de placas solares.
Diego Larcerda
Um trabalhador de 26 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) ao ser atingido por uma descarga elétrica em um transformador de uma usina de placas solares na área rural de Colorado, no norte do Paraná. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele e outro funcionário estavam trabalhando na construção da usina quando o acidente aconteceu.
O Samu informou que o outro homem teve ferimentos leves, pois no momento da descarga elétrica, estava na parte subterrânea.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi acionada para fazer o desligamento da energia do local e de propriedades ao redor. A médica do Samu, Gabriela Vidotto, informou que o procedimento foi necessário para fazer a remoção do trabalhador que estava vivo.
“Como o ambiente era todo de metal, tinha chance de ainda estar energizado e nós precisávamos ter a garantia de que estava desligado tudo pra gente poder entrar e retirar a vítima que estava viva. Além disso, foi necessário acalmar e orientar o rapaz, para que ele não se desesperasse, apesar de estar vendo o outro colega sem vida”, explicou a médica.
De acordo com a Defesa Civil de Colorado, o transformador pode atingir até 34 mil voltz, mas ainda não é possível saber qual foi a intensidade da descarga elétrica que atingiu os trabalhadores.
A Polícia Civil (PC-PR) disse que vai instaurar um inquérito para apurar possível negligencia ou imprudência por parte da empresa.
O g1 tenta localizar a empresa responsável pela usina.
LEIA TAMBÉM
‘O Solucionador’: operação interdita lojas de empresa em Curitiba que orientou clientes a esconderem bens e não pagarem boletos
Curitiba: Advogado é preso suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba
Política: MPE pede cassação de Eduardo Pimentel e Paulo Martins por abuso de poder político
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
.
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.